quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Demarcação Indígena: Alisson Cobra Posicionamento De Jabes

Em uma de suas falas feitas na sessão de hoje (30) da Câmara de Vereadores de Ilhéus, o vereador Alisson Mendonça (PT) cobrou um posicionamento do prefeito Jabes Ribeiro em relação à demarcação indígena, que envolve a cidade e os municípios de Buerarema e Una.
Alisson (foto) observou que o assunto é de âmbito nacional e que Ilhéus necessita que o seu representante maior se envolva com a questão, já que nesta área existe um considerável número de assentamentos agrícolas.
Na oportunidade, o vereador, em tom de crítica, “cutucou” até mesmo o vereador Nerival, que apoia o prefeito:  ”O PcDoB [sigla de Nerival] é a favor da demarcação e faz parte da base aliada de Jabes, que está calado”.
De acordo com Alisson Mendonça, os principais interlocutores do assunto com a região é o deputado Geraldo Simões e o governador Jaques Wagner, ambos do PT.
Ainda segundo o vereador, a cidade de “Buerarema está se tornando uma cidade fantasma, onde pessoas armadas andam pelas ruas à noite, além de ter um comércio que não funciona mais.”
Agora, a expectativa é que a Câmara realize, na próxima semana, uma sessão especial sobre a demarcação indígena na região. A realização dessa sessão é um pedido do vereador Gurita, líder da base aliada ao governo na Câmara.

0 comentários:

Postar um comentário